14/07/2013

Curso de rugby para cadeirantes e educadores é organizado pela UFPB


Objetivo é aumentar inserção de pessoas com graves lesões na modalidade. Curso acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto. As inscrições podem ser feitas durante o mês de julho no ginásio do Departamento de Educação Física, no campus de João Pessoa da UFPB, de segunda a quinta-feira, das 18h às 20h.

Dois atletas em cadeira de rodas disputam bola em uma jogada
Um curso de capacitação em rugby para cadeirantes está sendo organizado pelo Núcleo de Esporte de Alto Rendimento para Pessoas com Deficiência da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)Site externo., e visa atrair participantes, assim como capacitar possíveis profissionais da área de educação física. As inscrições podem ser feitas durante o mês de julho no ginásio do Departamento de Educação Física, no campus de João Pessoa da UFPB, de segunda a quinta-feira, das 18h às 20h.

O curso acontecerá em dois turnos nos dias 10 e 11 de agosto e busca aumentar a inserção de indivíduos com lesões severas no rugby em cadeira de rodas, além de capacitar profissionais para a atuação na modalidade, estimulando o interesse de pesquisa na área.

Durante o curso serão estudadas a história do esporte no Brasil e no resto do mundo, as principais regras, a classificação funcional, a saúde associada com a modalidade, além de atividades práticas. Vão participar como palestrantes, coordenadores de classificação e pessoas que trabalham com arbitragem e saúde da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de RodasSite externo..

O curso conta com 60 vagas e qualquer pessoa com deficiência que tenha o interesse de participar não vai precisar pagar o curso da inscrição. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Educação Física da UFPB ou pelo telefone (83) 8772-3251.


Fonte: G1 ParaíbaSite externo.
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.