18/06/2013

Secretaria realiza Simpósio sobre estudos da deficiência em parceria com a USP


Acontece de 19 a 21 de junho o I Simpósio Internacional de Estudos sobre a Deficiência, realizado em parceria entre o Memorial da Inclusão, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência; o Diversitas, Núcleo de Estudo das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos – FFLCH/USP; e o Programa USP Legal, Comissão Permanente para Assuntos Relativos às Pessoas com Deficiência – USP.

O objetivo principal do Simpósio é debater a noção de “deficiência” em suas mais diversas implicações. Além disso, a discussão busca refletir sobre a condição atual das pessoas com deficiência no Brasil. Dentro desse debate, temas como a experiência da exclusão, os dramas identitários, os preconceitos sociais, a condição do indivíduo com o corpo lesionado, as implicações no espaço e tempo urbanos, as políticas públicas e a legislação, e o papel atual dos movimentos sociais, serão analisados numa perspectiva interdisciplinar. 

O encontro visa alcançar profissionais, ativistas, a comunidade acadêmica e demais interessados e ligados ao universo da deficiência. Está estruturado em torno de quatro campos temáticos: “Corpo, Gênero e Identidade”; “Movimentos Sociais”; “Educação e Comunicação”, “Cidade e Direitos”.


O Simpósio será realizado no Hotel Novotel Jaraguá Convention, São Paulo e convida pesquisadores e profissionais da área para submissão de resumos. Os selecionados comporão as Comunicações Coordenadascujas áreas temáticas serão organizadas de acordo com os eixos temáticos. 

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.