12/06/2013

Cadeira de rodas de Segway

Cadeira de duas rodas - menos é mais!
 Modelos de cadeiras de rodas manuais ou motorizadas aparecem todo dia, mas uma em especial tem chamado minha atenção. Não é uma ideia nova, mas tem sido aperfeiçoada e descobri através do Toni Vaz que há uma empresa italiana, chamada Genny Mobility, que tem criado modelos belíssimos e funcionais. Tem até um modelo com a cara da Ferrari! Apaixonei. A cadeira com base no Segway tem somente duas rodas, mas como utiliza o sistema de equilíbrio do Segway, é segura e não oferece risco de queda. Ela tem ainda um sistema para estabilizar a cadeira num momento de transferência.

Ela supera pequenos obstáculos com facilidade, pois tem rodas grandes e largas. Anda na areia, sobre pequenos degraus, passa fácil por buracos e irregularidades. Tem modelos com rodas mais parrudas que enfrentam até trilha e neve. Ao contrário do Segway, a cadeira com base nele não precisa que a pessoa se incline para frente, para trás ou para os lados para que ela se movimente, há um controle nas mãos que permite total controle com facilidade. Vejam no link abaixo um vídeo do Genny:

Infelizmente é uma realidade muito distante da nossa, esse modelo italiano da Genny custa 16,5 mil euros! Acho que até para Europa é caro... Encontrei outras fabricantes, uma holandesa, uma alemã e de outros países, mas não descobri os preços ainda. Seria bacana ver uma dessas no Brasil, estou entrando em contato com alguns fabricantes, e deixo abaixo links para os principais, se alguém conseguir mais informações, coloca aqui pra gente!


P.S.: O cara da Genny acha que é o Volverine...

Tem modelos com rodas para terra

Proxima Anterior Inicio

2 comentários:

  1. Se alguem descobrir o valor da cadeira de rodas de 2 rodas por favor me envie por email:tonnykeilabh@gmailz.com.Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Por favor se alguem descobrir o valor da cadeira de 2 rodas da genny mobility me envie por email:tonnykeilabh@gmail.com.Obrigado

    ResponderExcluir

Seu Comentário é muito importante para nós.