23/06/2013

Ballet para Cegos Fernanda Bianchini apresenta-se no Ibirapuera


A Associação de Ballet para Cegos Fernanda Bianchini, única companhia profissional de ballet para cegos do mundo, apresenta o espetáculo "Olhando para Estrelas", no Ibirapuera, no dia 27/06 e conta com audiodescrição.

Olhando para Estrelas será apresentado pela Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, com cerca de 50 bailarinos durante 1h30. Serão duas partes: um ballet em três atos de A Bela Adormecida e um divertissiment - números variados de diferentes estilos de dança, inclusive uma performance de ballet apresentada nas Paralimpíadas de Londres 2012. O espetáculo recebeu este nome em homenagem a um documentário que está sendo feito com os bailarinos da associação e que será finalizado no dia da apresentação.


Inclusão e acessibilidade. Estas são as palavras que diferenciam o ballet. A começar pelos bailarinos: a maioria deficientes visuais, com outros tipos de deficiências ou sem deficiência alguma. Para poder receber de forma adequada os deficientes visuais que irão prestigiar a dança, haverá audiodescrição: tradução em palavras de toda imagem necessária à compreensão do conteúdo audiovisual pelas pessoas que estejam definitiva ou temporariamente impossibilitadas de ver.

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.