20/05/2013

Reatech 2013 - Elevadores portáteis

Stair-trac

"Gostaria de tornar meu estabelecimento acessível a cadeiras de rodas mas é muito caro instalar um elevador". Quantas vezes já me deram essa desculpa quando reclamei de algum lugar sem acesso, com uma escada grande... Sem saber ao certo o preço de um elevador para cadeira de rodas, eu sempre fico "vendido" nesse tipo de discussão. Imagino que uma obra para instalação de um elevador, mais os equipamentos, não deve ficar por menos de trinta mil reais. Algumas vezes eu sugeri o Stair-trac, que eu sempre chamei carinhosamente de "robozinho", e custa em torno de vinte mil reais. Já utilizei o Stair-trac algumas vezes em aeroportos, e é muito eficiente para subir escadas em linha reta. E este é seu limitador, só sobe escada em linha reta, não faz curva.

S-Max Sella



Na Reatech eu vi o Stair-trac lá, que continua no mesmo preço, vinte mil reais. E descobri também outras alternativas. No stand da Performance, havia dois modelos interessantes: o LG 2004 e o S-Max Sella. Bem menores do que o Stair-trac, o que surpreendeu mesmo foi a agilidade deles e facilidade para fixar a cadeira de rodas. O S-Max Sella faz até curvas! Essa é uma grande vantagem, além do tamanho reduzido. E o preço destes equipamentos também surpreendeu. O LG 2004 estava por pouco mais de 15 mil reais na feira, mas seu preço normal é 17,2 mil. Vejam o vídeo abaixo, demonstrando o S-Max Sella.




O S-Max Sella custa um pouco mais, 20,8 mil reais. Mas considerei este o melhor de todos, devido ao tamanho e agilidade ao subir escadas e ao fazer curvas. Mas é preciso transferir para ele, os outros podem ser atarraxados a uma cadeira de rodas dobrável (em X). Fiz um vídeo da demonstração do LG 2004, que vocês conferem abaixo.

Fonte: Blog do Cadeirante
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.