04/05/2013

Realizada 2ª reunião da Câmara Técnica sobre Desenvolvimento Sustentável e Inclusão da Pessoa com Deficiência


A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) promoveu nesta segunda-feira (29), em Brasília, a segunda reunião da Câmara Técnica sobre Desenvolvimento Sustentável e Inclusão da Pessoa com Deficiência. O encontro reuniu representantes do Governo Federal, especialistas não governamentais e representantes das agências das Nações Unidas.

O objetivo do encontro foi consolidar a posição brasileira em relação às temáticas e validar proposta de documento de trabalho para a Consulta Regional das Américas, que será realizada em 17 e 18 de maio, em Salvador (BA).

Além disso, os resultados da reunião deverão subsidiar o documento que será levado pelo Brasil à “Reunião de Alto Nível sobre Desenvolvimento e Deficiência”, convocada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 23 de setembro deste ano, em Nova York.

Segundo o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, da SDH/PR, o evento foi um momento de grande importância pela relevância do debate.

“A inclusão da temática da pessoa com deficiência na agenda de desenvolvimento pós-2015 é mais um passo na superação da invisibilidade que sempre caracterizou a exclusão das pessoas com deficiência na promoção do desenvolvimento”, afirmou.

Em março deste ano, foi promovida na sede da Secretaria de Direitos Humanos a primeira rodada de debates para discutir o desenvolvimento sustentável e a inclusão da pessoa com deficiência.


Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.