08/05/2013

Pessoas com deficiência visual ganham recursos no Kindle


Novidades estão no aplicativo para iOS; a principal é que os livros podem ser lidos em voz alta por uma ferramenta


SÃO PAULO – A Amazon anunciou recursos na nova versão do leitor Kindle para iOS (sistema operacional do iPhone e iPad) que prometem facilitar a leitura de cegos e deficientes visuais.

A principal novidade é que os mais de 1,8 milhão de livros da loja Kindle que podem ser acessados no iPhone ou iPad poderão agora ser lidos através da tecnologia VoiceOver, da Apple. A ferramenta lê em voz alta o conteúdo da tela.
 
Entre as ações disponíveis agora para usuários com deficiência visual estão: navegar dentro das páginas de um livro; organizar os livros na biblioteca do usuário; avançar ou retroceder no texto de um livro; acrescentar ou apagar notas, marcações e grifos; compartilhar conteúdo no Facebook e Twitter; procurar palavras no dicionário.
 
Outro recurso disponibilizado na versão com acessibilidade do Kindle é o ‘X-Ray’, que traz informações extras sobre o conteúdo de um livro, como personagens e lugares.
 
O recurso de acessibilidade do iOS das telas periféricas em braille agora também pode ser usado no Kindle.
 
O upgrade com as novidades está disponível a partir desta quarta-feira, 1. A Amazon promete uma versão para Android em breve.


Fonte: Estadão
Proxima Anterior Inicio

2 comentários:

  1. Até que enfins, uma tecnologia destinada a este público leitor, o deficiente visual, tomara que favoreçam tambem condições de maior acessibilidade, visto que deve ser um aparelho de custo mais elevado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o mercado precisa pensar mais nas pessoas com deciciência, pois tecnologia para isto já temos só falta boa vontade e investimento, pois consumidor já se tem.

      Excluir

Seu Comentário é muito importante para nós.