23/05/2013

Novo gibi, Turma do Lukas, mostra que a criança com deficiência pode e deve, ter vida normal



Crianças com deficiência podem ter vida normal? A resposta é sim. E é isto que mostrará as histórias do recém-lançado gibi, Turma do Lukas – uma iniciativa da empresa “Mãe Especial”, do casal Antônia e Fabio Yamashita,  e publicado pela editora Nilobook.

Antônia e Fabio são pais de Lucas, de 11 anos, que tem paralisia cerebral, e de Victor, de 6 anos. Desde o nascimento do primogênito - uma criança alegre, que frequenta a escola e cresce com toda a atenção e cuidados que merece -  se dedicam a divulgar, por meio de produtos e palestras, que crianças deficientes podem – e devem – ser inseridas no convívio social.

Coube à Antonia, que é pedagoga, roteirizar o gibi, cujo objetivo é levar a crianças de até dez anos conhecimento sobre outras que têm deficiência. “Muitos adultos, por falta de conhecimento, têm preconceito em relação a crianças com alguma deficiência. E esse preconceito, muitas vezes, acaba sendo passado para as crianças. Por isso, queremos que elas saibam que, mesmo tendo uma deficiência, as crianças são iguais”, afirma.

O gibi, editado pela Nilobook, tem periodicidade trimestral. Trará histórias divertidas, leves e lúdicas que mostram as crianças com deficiência inseridas no universo infantil de maneira natural. Com isso, busca também a identificação das crianças que tem deficiência, que não são muito retratadas na ficção, com os personagens do gibi. “A ideia é estimular o contato e o convívio entre as crianças para que todos se acostumem com as diferenças”, finaliza a pedagoga.

Serviço

Gibi Turma do Lukas (Ano 01 - Nº 01)
Sugestão de preço: R$ 1,99
Vendas pelo site: www.turmadolukas.com.br  


Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.