20/05/2013

Mutirão pela inclusão reune 22 Organizações


Em sua quinta edição, o Mutirão pela Inclusão e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência reuniu centenas de pessoas e 22 organizações que atuaram em conjunto para derrubar mitos e preconceitos e abrir novos caminhos para o mercado de trabalho.

Em vários pontos fixos de informações ao público e às empresas ficaram posicionadas equipes da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Osasco do Ministério do Trabalho, da Previdência Social, de Secretarias Estaduais e Municipais, de entidades especializadas, de escolas, etc.

Teve momentos de esclarecimentos da lei de cotas, vasta programação cultural, exposição fotográfica, mostra de tecnologias assistivas e distribuição de informativos.

Os participantes cegos receberam a programação em Braille e participaram de exercícios de audiodescrição, fizeram caminhada com olhos vendados pelo Shopping, aprenderam dicas da Língua Brasileira de Sinais, se emocionaram com a apresentação musical do Conservatório Vila Lobos, com o Coral de Libras, dançaterapia e outras demonstrações artísticas e culturais. 

Compareceram delegações de várias cidades paulistas. O Secretário Adjunto de Estado da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos Pellegrini abriu a programação e a cantora Giovanna Maira fez encerramento. 

O 5º Mutirão foi realizado em 16/05/2013 na Praça de Eventos do Osasco Plaza Shopping, Centro de Osasco.

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.