Morre criança que salvou irmã de afogamento em igarapé de Manaus

Compartilhe

Mônica Dias Do G1 AM

A menina com síndrome de Down e problemas de visão, que salvou a irmã mais nova, na sexta-feira (24), em Manaus, morreu na manhã desta segunda-feira (27). A criança tinha oito anos e se jogou no igarapé para livrar a irmã, de quatro anos, de um afogamento. De acordo com a assessoria do Pronto Socorro da Criança Joãozinho, a garota teve morte cerebral.

A assessoria do pronto-socorro informou ao G1 que a criança estava desde a sexta-feira (24) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu às 10h23 desta segunda (27). De acordo com os registros do Instituto Médico Legal (IML), a morte resultou de uma asfixia por afogamento. O corpo já foi recolhido do local pela família para o velório e o enterro.
De acordo com Vanessa Bittencourt, moradora da área onde a menina morava - Rua Mogi dos Campos, bairro, Jorge Teixeira, Zona Leste - a criança estava muito inchada quando foi socorrida. "Eu liguei para o Corpo de Bombeiros pedindo socorro e vi quando a resgataram. Ela estava muito debilitada, muito inchada. Fiquei triste com a notícia de que ela morreu. Foi um ato muito bonito o que ela fez", disse ao G1.

O caso
Por volta das 14h15 de sexta-feira (24), a criança mais nova estava brincando perto de casa quando acabou caindo no igarapé, que transbordou por causa de uma chuva forte que caiu na capital no dia do ocorrido. Ao ver a irmã se afogando, a menina de oito anos se jogou na água e conseguiu salvar a criança. Ela colocou a irmã na beira do igarapé, mas não conseguiu sair da água e foi arrastada pela correnteza por 30 metros até ser resgatada por populares.

O Corpo de Bombeiros informou que chegou ao local em três minutos e encontrou a criança  desmaiada. A equipe realizou a reanimação cardiopulmonar até que ela conseguiu restabelecer os batimentos cardíacos e depois foi entregue à equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou para o Pronto-socorro da Criança Joãozinho, na Zona Leste.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020