13/04/2013

Um Amigo Diferente? Primeiro espetáculo infanto-juvenil a contar a contar com todos os recursos de acessibilidade previstos por lei


  "Um Amigo Diferente?" é o primeiro espetáculo infanto juvenil no país a contar com todos os recursos de acessibilidade previstos por lei, permitindo o acesso de pessoas com e sem deficiência. A peça está iniciando uma turnê pelo Brasil e fará apresentações em Belo Horizonte, Juíz de Fora, Brasília, Santos e São Paulo.
   A turnê começa em Belo Horizonte nos dias 12 e 13 de abril, no Teatro do Oi Futuro Klauss Vianna. Em seguida, se apresenta em Juiz de Fora nos dias 26 e 27 de abril com texto e direção de Marcos Nauer e música de Maria Gadu. Depois de Belo Horizonte e Juiz de Fora o grupo se apresenta em Brasília (10 e 11 de maio), Santos (17 e 18 de maio) e São Paulo (24 e 25 de maio). Todas as apresentações são gratuitas e contam com intérpretes de Libras para surdos e legenda eletrônica para surdos que não entendem Libras, audiodescrição, visita guiada ao cenário e programas em braile para cegos, além da reserva de assentos para pessoas com dificuldade de locomoção e cadeirantes.
   Com letras musicadas pela cantora Maria Gadú, "Um Amigo Diferente?" é baseado no livro homônimo da escritora e jornalista Claudia Werneck, fundadora da ONG Escola de Gente - Comunicação em Inclusão. O musical conta a história de Lucas, um menino considerado esquisito pelos vizinhos e colegas de classe, em uma jornada de busca pela verdadeira amizade. No percurso dessa aventura, ele descobre que quanto mais diferentes são as pessoas, mais divertida é a vida - verdade que nem sempre os adultos revelam.

Segue a agenda:

JUIZ DE FORA
Apresentações: 26 de abril, às 15h
27 de abril, às 16h
Oficina de Teatro Acessível: 27 de abril, das 10h às 13h
Local: Teatro Pró-Música.

BRASÍLIA
Apresentações: 10 de maio, às 15h
11 de maio,às 16h
Oficina de Teatro Acessível: 11 de maio, das 10h às 13h
Local: Teatro do Brasil 21 Cultural – Sala 2.

SANTOS
Apresentações: 17 de maio, às 15h
18 de maio, às 16h
Oficina de Teatro Acessível: 18 de maio, das 10h às 13h
Local: Teatro Guarany.

SÃO PAULO
Apresentações: 24 de maio, às 16h
25 de maio, às 11h
Oficina de Teatro Acessível: 24 de maio, das 10h às 13h
Local: Teatro Itália.
Fonte: Escola de Gente
Proxima Anterior Inicio

Um comentário:

Seu Comentário é muito importante para nós.