Instituto Mara Gabrilli lança o segundo vídeo de sua campanha contra o preconceito
Compartilhe
A campanha tem, ao todo, quatro filmes de 45 segundos, que serão divulgados separadamente, nos quais os personagens estão expostos a situações onde a falta de jeito para lidar com pessoas com deficiência se evidencia de forma cômica. O segundo vídeo aborda a convivência entre pessoas com deficiência auditiva e sem deficiência.
Os personagens são pessoas com deficiências - física, visual, auditiva e intelectual - e cidadãos brasileiros comuns que querem ajudar pessoas com deficiência, mas não sabem exatamente como. Com espírito de solidariedade, eles se mostram desajeitados e, muitas vezes, inadequados. O roteiro foi elaborado a partir de relatos verídicos de pessoas com deficiência. Os vídeos, assinados pela cineasta Ariana Chediak, dão corpo à mensagem da campanha: “Dê uma ajudinha a si mesmo, reveja seus conceitos”, lembrando que a pessoa sem deficiência também precisa de ajuda para mudar sua forma de ver.
A campanha é uma realização do IMG, com patrocínio da Sanofi e apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, do SESC, da Livraria Cultura e da FarMais Tremembé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante para nós.