Espetáculo da Turma da Mônica terá audiodescrição e libras neste domingo

Compartilhe


   O espetáculo "Mônica Mundi - Uma Volta ao Mundo com a Turma da Mônica", que acontece no Theatro NET Rio, no Rio de Janeiro, receberá no dia 24 de março a presença de 160 crianças de entidades apoiadas pela ONG RIOinclui - Obra Social da Cidade do Rio de Janeiro, presidida pela primeira dama do município, Cristine Paes, e que tem como foco pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade.
   Serão cinco entidades presentes no musical: Instituto Consuelo Pinheiro, Instituto Nossa Senhora de Lourdes, Sodalício da Sacra Família, Obra Social Dona Meca e Centro de Orientação e Reabilitação Beneficente de Inhaúma - Corbi. Essas organizações trabalham assistindo crianças com múltiplas deficiências e /ou transtornos de comportamento ou de comunicação.
   Para que as crianças convidadas tenham uma experiência sensorial completa, será disponibilizado, na sessão, recursos de acessibilidade para o público através de audiodescrição e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
   Audiodescrição é um recurso que permite a inclusão do público com deficiência visual em espetáculos teatrais, audiovisuais e eventos em geral. São distribuídos fones e através deste equipamento o usuário recebe todas as informações visuais do espetáculo como cenários, figurinos, movimentação dos atores, expressões, ou quaisquer informações relevantes. Este serviço é feito por um profissional audiodescritor que prepara um roteiro e insere as falas entre os diálogos dos atores. Quanto à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), um intérprete traduz para a Língua Brasileira de Sinais, simultaneamente ao espetáculo, todo o conteúdo sonoro como falas, ruídos importantes, letras e ritmos de músicas.

Mônica Mundi – Uma Volta ao Mundo com a Turma da Mônica
   No palco, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Chico Bento e Jeremias convidam o público para conhecer as culturas de diferentes países, tais como Itália, Portugal, França e também das Arábias e da África, exaltando a harmonia entre os povos. Brincando com a imaginação, o espetáculo leva crianças e adultos a viajarem de jipe, navio e avião nessa divertida volta ao mundo com os personagens mais queridos do País.
   Mônica Mundi é uma remontagem da Festa das Nações do antigo Parque da Mônica e apresenta novos roteiro, figurino e números que fazem do espetáculo uma divertida experiência musical. São 12 músicas que celebram as características das distintas nações visitadas no musical, contando suas tradições, e inspiradas nos ritmos de cada um desses países.
   Ao final da apresentação, a Turma leva uma mensagem de amor e paz para todos os cantos do planeta e exalta o Brasil, País que soube acolher todas as raças e que preserva um pouquinho de cada uma delas em sua cultura. Um espetáculo moderno e com muita vibração, Mônica Mundi leva o público a lugares maravilhosos, sem precisar de passaporte.
   A Mauricio de Sousa AO VIVO, empresa da Mauricio de Sousa Produções, responsável por espetáculos, eventos, espaços temáticos e iniciativas educativas, sob direção de Mauro Sousa, filho de Mauricio de Sousa, que está à frente da empreitada.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020