30/03/2013

Desenvolve SP lança linha de crédito para obras de acessibilidade dos municípios


 
 Linha de Acessibilidade Urbana financiará projetos para pessoas com deficiência visual, auditiva, física, motora ou intelectual com juros zero.

   Prefeituras e órgãos da administração municipal que implantarem planos de acessibilidade em prédios e espaços públicos municipais, contarão com uma linha de crédito especial. A Linha de Acessibilidade Urbana, lançada pelo Governo do Estado, em parceria com a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), tem juros subsidiados pelo Estado e prazo de até 72 meses.

   A Linha de Acessibilidade financiará projetos para pessoas com deficiência visual, auditiva, física, motora ou intelectual, por meio de obras de iluminação, sonorização ou comunicação visual, supressão de barreiras arquitetônicas, aquisição de máquinas e equipamentos, incluindo tecnologias assistivas, entre outras.
   A Desenvolve SP conta ainda com outras seis linhas de financiamento para os municípios com juros a partir de 0,49% ano mês (+IPC/FIPE). A liberação do crédito se dá apenas após a comprovação da saúde financeira e a capacidade de endividamento das prefeituras e da aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional.

Fonte: Do Portal do Governo do Estado

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.