Campanha sobre vagas para pessoas com deficiência é lançada em Patos de Minas, MG

Compartilhe


   Panfletos foram distribuídos na região central da cidade. No centro de Patos, apenas 4 vagas são para pessoas com deficiência.

   O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e a Associação Paralímpica de Patos de Minas, no Alto Paranaíba (MG), realizam até o final de maio uma campanha com objetivo de conscientizar os motoristas a não ocuparem as vagas destinadas a pessoas com deficiência. No último sábado (2), panfletos foram distribuídos na região central, com a frase "Esta vaga não é sua nem por um minuto".
   De acordo com a legislação, pelo menos 2% das vagas de estacionamento devem ser destinadas para estes motoristas. As vagas são encontradas em pontos estratégicos e somente pessoas com deficiência podem utilizá-las. Porém muitas vezes a lei é desrespeitada.
    No centro de Patos de Minas, apenas quatro vagas foram disponibilizadas para pessoas com deficiência e, muitas vezes, elas não estão disponíveis para quem precisa. O presidente do Conselho, Sílvio Ribeiro, acredita que existem motoristas que falsificam adesivo com o símbolo da pessoa com deficiência para usar essas vagas. "As pessoas que não têm deficiência, elas ocupam as vagas para fazer suas atividades normais e não cumprem a lei."
   Ainda de acordo com Sílvio Ribeiro, o adesivo com o símbolo da pessoa com deficiência não garante mais a utilização de vagas exclusivas. Para poder usar, é preciso colocar um cartão no painel do carro para os policiais verem. Ele vale em todo território nacional. "Se um carro tiver parado na vaga da pessoa com deficiência e não tiver credencial, o policial ou o agente de trânsito pode multar o motorista".

Fonte: G1 (MG)

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020