19/02/2013

Software gratuito 'Caderno Escolar Eletrônico' é nova ferramenta de apoio ao ensino de crianças com deficiência


   Ferramenta é útil a crianças com dificuldade de escrita manual, mas pode ser útil para qualquer aluno.
   O Caderno Escolar Eletrónico (CE-e) é uma aplicação informática destinada à recolha e organização de registos escolares num computador. Foi desenvolvida para alunos do ensino especial com dificuldades na escrita manual, mas pode ser útil para qualquer aluno.
   O CE-e foi desenvolvido pelo Laboratório de Sistemas de Informação e Interatividade (LabSI2) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Beja com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian através do Programa Educação Especial 2011.
   Contou ainda com a colaboração de várias insituições de ensino especial: Agrupamento de Escolas de Vidigueira, Agrupamento de Escolas n.º 2 de Beja - Mário Beirão; Agrupamento de Escolas n.º 3 de Beja – Santiago Maior; Centro de Paralisia Cerebral de Beja; Centro de Recursos TIC para a Educação Especial - Beja; Escola Secundária com 3.º Ciclo D. Manuel I de Beja e Escola Secundária com 3.º Ciclo Diogo de Gouveia de Beja .
   A Equipa do CE-e e seus Patrocinadores esperam com esta aplicação contribuir para uma melhor integração dos alunos especiais nas nossas escolas!

Clique aqui para fazer o download gratuitamente do software.

Fonte: CEE

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.