03/02/2013

Rollaball: Novo documentário produzido inspirado no time de sobreviventes de pólio de Gana

  
   Um jogo de futebol em que você pode usar as mãos? Um novo documentário financiado pelo Kickstarter, Rollaball , espera dar ao futebol de skate – um esporte em extrema expansão – o impulso que necessita para reconhecimento nacional e status Paraolímpico.
   O futebol de skate é rápido e extremamente físico, jogado por pessoas com deficiência que combina skate, futebol e handebol. Jogadores rolam em torno de um campo concreto em skates caseiros, e tem que bater a bola para a rede para marcar.
   Soa bem, não? Mas o que é ainda mais legal é que o documentário conta a história de um improvável, mas extremamente inspirador grupo de jogadores para quem o jogo é quase uma salvação da natureza.
   Os Rolling Rockets são uma equipe ganense de sobreviventes de pólio que encontraram um novo propósito na vida através do futebol de skate – apesar de viver com os estigmas de ser uma pessoa com deficiência e sem-teto.
  Vivendo à margem da sociedade, os jogadores devem recorrer à mendicância para alimentar suas famílias. A prática do futebol de skate, no entanto, mantém o ânimo.
   “No sábado, eu vou dormir cedo porque sei que amanhã é domingo e eu vou jogar bola”, diz um jogador.
   “Mesmo que eu não tenho nada, eu sei que, mesmo agora, se você deixar cair uma bola na minha frente, eu posso jogar”, outro entra na conversa.
   O Diretor Eddie Edwards espera que o documentário ajude a melhorar a vida dos jogadores e também fazer do futebol de skate um esporte paraolímpico.
   “Apesar de todas as dificuldades, eles são atletas incríveis que merecem ser estrelas. Eles inspiraram algo em mim e eu acredito que vão inspirar muitos outros. Dentro e fora do campo, suas histórias são lendárias”, disse Edwards em um o comunicado de imprensa.



Fonte: Huff Post e Turismo Adaptado
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.