12/02/2013

Miss Surda do Brasil é de Umuarama!



   Uma notícia que merece comemoração: a umuaramense Thaisy Payo é a Miss Surda Brasil 2013. Ela é modelo e farmacêutica, tem 25 anos, nasceu aqui na Capital da Amizade e também atua como professora de Libras, a língua brasileira de sinais; já venceu vários concursos de beleza importantes no Paraná.

   O concurso, promovido com o objetivo de integrar as associações de deficientes auditivos de todo o País, ocorreu em Fortaleza no último fim de semana. A segunda e a terceira colocação ficaram com Laís Gonçalves, do Mato Grosso do Sul, e Isabel Maia, do Rio Grande do Norte, respectivamente. As duas melhores classificadas vão representar o Brasil nos concursos Miss Deaf, na República Tcheca, e no Miss Surda Internacional, nos Estados Unidos.
   Ao todo, 19 candidatas surdas participaram do concurso nacional. Elas desfilaram em trajes típicos, de gala e de banho na noite de sábado, no Siará Hall. Todas as candidatas receberam aulas de passarela, maquiagem, fotografia e dança nos cinco dias em que estiveram hospedadas na capital cearense antes do concurso.
  Parte da equipe técnica do evento também foi composta por surdos, como estilistas, fotógrafos, produtores, coreógrafos. Em 2013, o evento teve a Miss Brasil Beleza Internacional 2008, Vanessa Vidal, como apresentadora e responsável. Todas as apresentações artísticas do evento também foram planejadas tendo como objetivo os surdos, como shows de mágica, teatro de sombras e dança.

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.