Fernando de Noronha acessível

Compartilhe

Os cadeirantes agora já podem visitar Noronha.


Talvez você não saiba, mas um dos mais procurados destinos turísticos do país, a ilha de Fernando de Noronha, acaba de receber intervenções com vistas à acessibilidade para cadeirantes.

A empresa EcoNoronha venceu o processo licitatório para o contrato de concessão de prestação de serviços de apoio à visitação pública no Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha. A concessão busca a sustentabilidade e o manejo correto do ecoturismo. E a empresa já começa a implantar estruturas acessíveis.

Fiquei sabendo da novidade através de uma jornalista que me procurou para saber minha opinião a respeito. A partir disso, entrei em contato com a EcoNoronha a fim de obter informações detalhadas. A equipe me informou que a concessionária “construiu trilhas e mirantes para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes. A trilha do Golfinho é totalmente acessível a pessoas com deficiência física. Já as trilhas do Sancho, do Leão e do mirante Dois Irmãos têm acessibilidade assistida”.

Além disso, há banheiros adaptados, e, “no dia 7 de março, a administração da ilha irá inaugurar o acesso com rampas e cadeiras de rodas apropriadas na Praia de Sueste, nos moldes do projeto Praia Acessível”.

Fiquei feliz e animadíssima com a notícia. Até agora, esse santuário ecológico estava muito distante das listas de boas intenções dos cadeirantes, por ser quase inviável sua visitação em cadeira de rodas.

A cadeirante Mosana Cavalcanti já estreou a trilha acessível instalada pela EcoNoronha. Ela é coordenadora do Programa de Turismo Acessível – Pernambuco sem Fronteiras (unidade de Projetos Especiais) e aprovou as intervenções. Havia visitado a ilha antes de sofrer o acidente que a deixou paraplégica e revelou ter ficado emocionada, pois achou que não teria condições de rever a vista maravilhosa da Baía dos Golfinhos após o acidente. Bem, ela ficou emocionada com a nova visita, e eu fiquei vendo as fotos! Você pode acompanhar o relato, ver as fotos e também se emocionar clicando aqui.

Se você tem mais informações sobre a acessibilidade na ilha, incluindo a condição das pousadas, compartilhe conosco nos comentários. Vamos encher Fernando de Noronha de cadeiras de rodas!

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020