08/01/2013

Curso de massoterapia para pessoas com deficiência visual


O curso faz parte do Programa Senac Acessibilidade, que é voltado para capacitação e reingresso de pessoas portadoras de deficiência no mercado.
por Priscilla Costa
                                                           
Cerca de 21 pessoas com deficiência visual se formaram, nessa quinta-feira (20), no curso de massoterapia oferecido pelo Senac Pernambuco. Alguns alunos serão contratados em 2013 pela Santa Casa de Misericórdia para oferecer o serviço de massoterapia no instituto. Além disso, mais duas turmas serão organizadas pelo Senac. A média é capacitar e formar, aproximadamente, 40 alunos.

Em parceria com o Instituto dos Cegos Antônio Pessoa Queiroz (Iapq), esse é o primeiro curso de capacitação na área de massoterapia voltada para a pessoa com esse tipo de deficiência. A ação faz parte do Programa Senac Acessibilidade (PSA) que é voltado para capacitação e reingresso de pessoas com deficiência. O curso, coordenado e gerenciado pela Unidade de Imagem Pessoal (UIP), teve duração de cinco meses com carga horária de 360 horas, sendo 4 horas/aulas semanais, com unidades temáticas sobre assuntos referentes à ética, anatomia e fisiologia humana e técnicas de massagens ocidentais e orientais.

As aulas teóricas utilizaram materiais didáticos em Braille, letra ampliada e um software de leitura em áudio. Já as práticas utilizaram a estimulação tátil e auditiva. Além disso, os alunos participaram de palestras e ações externas de atendimento em eventos, como o projeto Colmeia, que aconteceu no pátio da Basílica do Carmo, no Recife, em novembro.

Fonte:http://www.leiaja.com - 21/12/2012 - Imagem Internet
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.