CFM e Romário firmam parceria para garantir mais vagas para treinamento a deficientes

Compartilhe

   O Conselho Federal de Medicina (CFM), em conjunto com a Federação Brasileira dos Hospitais, planeja campanha que visa garantir vagas para treinamento e qualificação de pessoas com deficiência em estabelecimentos de saúde. As entidades já firmaram parceria com Romário, deputado federal e ex-jogador de futebol, que tem dedicado seu mandato pela luta à inclusão de minorias.
   Uma cartilha está sendo desenvolvida para a campanha e retrata - em história em quadrinhos – Romário (como jogador) explicando a importância de se enfrentar o preconceito: “é mais do que ganhar copas, é ganhar o respeito pelas diferenças”, retrata a cartilha. A previsão de lançamento é próximo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro.
    O deputado Romário se demonstrou entusiasmado com o trabalho de inclusão do Conselho. “Apesar do preconceito que ainda existe, nós estamos conseguindo mudar a mentalidade dessas pessoas e reverter esse quadro a favor das pessoas com deficiência”, disse.
   Segundo o coordenador da Comissão de Ações Sociais do CFM, Henrique Batista e Silva, a parceria com Romário se justifica pelo trabalho do parlamentar na luta pela desigualdade e contra as diferenças.
   O membro da Comissão, Ricardo Paiva, afirmou que uma forma de se quebrar o preconceito “é trazer a sociedade pro convívio com pessoas especiais”. Já o 1º vice-presidente do CFM, Carlos Vital Corrêa Lima, concluiu: “é um despertar da sociedade de maneira intensa”.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020