Mascote Paralímpicos
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O Comitê Organizador dos
Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 lançou nesta segunda-feira, o edital do
processo seletivo para a escolha de uma mascote para os Jogos Olímpicos e outra
para os Jogos Paralímpicos. O processo, que será completo e dividido por fases,
conta com a consultoria da empresa Anima Mundi. O edital está disponível no
site
http://www.rio2016.com/comite-organizador/bens-e-servicos. Na
primeira fase, de habilitação jurídica e técnica, as empresas deverão
apresentar a documentação necessária e o portfólio. Serão selecionadas até 30
candidatas para a segunda fase, quando acontecerá a reunião de briefing para o
desenvolvimento das propostas.
Para a terceira fase serão selecionadas até dez propostas, que deverão passar
por ajustes e aprofundamentos em um trabalho conjunto com a equipe do Rio 2016.
Em seguida, serão encaminhadas para a realização de pesquisas que irão mostrar
se existe sintonia e alinhamento com o briefing. Dessa forma, as propostas que
chegarem à fase quatro estarão dentro do formato para que a comissão julgadora
tenha acesso às melhores propostas. A escolha da vencedora será por
unanimidade.
Durante o processo, as selecionadas receberão ajudas de custo e a premiação
final é de R$ 50 mil para a criação das duas mascotes, que serão conhecidas
pelo público cerca de dois anos antes dos Jogos, no segundo semestre de 2014.
Com o processo seletivo, do qual poderão participar apenas profissionais e
empresas Brasileiras, o Comitê espera movimentar o mercado nacional por
acreditar na capacidade de criação e desenvolvimento de personagens.
Profissionais liberais também poderão participar, desde que associados a alguma
empresa, tais como produtoras de animação, produtoras cinematográficas,
agências de design, de publicidade e estúdios de ilustração.
- A ideia de abrir um processo seletivo é exatamente para valorizar o mercado
Brasileiro de animação, cinema e design e estimular a criatividade para o
desenvolvimento das melhores ideias. O tema para a criação é livre. E será
selecionada a melhor proposta criativa, que atenda ao público alvo, que é o
infanto-juvenil - explicou a diretora de marca, Beth Lula.
O objetivo é que tanto a mascote olímpica quanto a mascote paralímpica estejam
em linha com os pilares do Rio 2016 e dos valores dos movimentos Olímpico e
Paralímpico.
Fonte: Deficiente Online
Fonte: Deficiente Online
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