Inaugurado primeiro Centro de Formação de Instrutores e Treinadores de Cães-Guia do país

Compartilhe


   Foi inaugurado nesta segunda-feira (19), em Camboriú, Santa Catarina, o primeiro Centro de Tecnológico de Formação de Instrutores e Treinadores de Cães-Guia do país. O CT, que foi instalado no campus Camboriú do Instituto Federal Catarinense, contará com quatro salas administrativas, alojamento com dez dormitórios, canil com capacidade para 45 cães, maternidade e uma clínica veterinária. A ação integra os investimentos do Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Viver sem Limite, lançado no final do ano passado.
   Durante a solenidade de inauguração do centro, o Diretor de Políticas Temáticas da Pessoa com Deficiência, Roberto John Gonçalves, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), ressaltou a importância do centro e parabenizou a vanguarda do estado de Santa Catarina. “Os CTs são importantes pela inovação da tecnologia. O país está dando um passo adiante na promoção dos direitos das pessoas com deficiência”, afirmou. O Secretário de Gestão da SDH/PR, Gleisson Rubin, também participou do evento.
   Viver sem Limite - O Viver sem Limite prevê a implantação, até 2014, de outros seis Centros de Treinamentos de Cães-Guia: Sergipe (São Cristóvão); Amazonas (Manaus); Ceará (Limoeiro do Norte); Espírito Santo (Alegre); Goiano (Urutaí); e Sul de Minas (Muzambinho).
    Com os novos centros, o Brasil passa a ser o único país da América Latina detentor deste tipo de formação.  Este tipo de qualificação, se for feito fora do país, custa em  torno de US$ 25 a 30 mil. Nos centros, os profissionais recebem certificados como treinadores e instrutores para a formação de duplas - pessoa com deficiência visual e o cão-guia.

Assessoria de Comunicação Social

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020