01/10/2012

Projeto Dança Sem Limites é voltado para pessoas com deficiência

   A Prefeitura de Ponta Grossa (PR)  oferece aulas de dança de gratuitas voltadas para pessoas com deficiência de segunda a sexta-feira, às 13h30, no Centro Esportivo para Pessoas com Deficiência “Jamal Farjallah Bazzi”.
    O projeto Dança Sem Limites tem como proposta oferecer às pessoas com deficiência a chance de fazer atividades esportivas, ter convívio social, melhorar a autoestima, além de desenvolver diversas potencialidades que cada um tem.
   As aulas são voltadas para que qualquer pessoa possa aprender a dança, respeitando as limitações que cada participante tem. As coreografias desenvolvidas possibilitam o aperfeiçoamento e senso estético. As pessoas que participam das atividades se sentem mais felizes e estimuladas a continuar praticando a dança.
   A secretária de Cultura e Turismo, Elizabeth Silveira Schmidt, acredita que o projeto "Dança Sem Limites", “além de promover a inclusão social nas expressões artísticas de pessoas portadoras de deficiência,  é uma forma de valorizar a apreciação, a criação, a educação e a prática da dança, estimulando novas linguagens a seus integrantes".
   Neste domingo (30/09) quem quiser poderá conhecer mais do projeto “Dança sem Limites”. Os seus integrantes vão realizar uma apresentação de graça, às 18h no Cine-Teatro Ópera. As coreografias apresentadas serão aquelas desenvolvidas pelos alunos e também pelos professoresErickson de Oliveira Cordeiro Junior, Juliene Gonçalves de Andrade Rosa e Marcelo Vaz .
    Alguns grupos foram convidados para participar da apresentação como a Academia de Dança Pró-Arte, Casa da Dança, Academia Bio Ativa, Break Evolution Crew, Centro de Dança Eliene Fetzer (Curitiba/PR), Expressão Corporal SEPAM, Grupo de Dança de Rua do Colégio General Osório e Studio de Dança Fabíola Capri.
   Quem quiser obter outras informações pode entrar em contato pelostelefones: 3223- 8204 ou 3223- 3704.
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.