28/10/2012

Noturno Cadeirantes



   Os projetos sociais da OFICINA DOS MENESTRÉIS têm como objetivo promover a inclusão social e a formação de público ao tornar as atividades de teatro musical acessíveis a qualquer pessoa. As atividades foram iniciadas em 2003 com o Projeto Mix Menestréis, no elenco cadeirantes e deficientes visuais. Desde então, a Oficina continuou preocupada em quebrar barreiras que impossibilitam a inclusão social, adaptando e oferecendo seu treinamento artístico em caráter beneficente também para jovens desfavorecidos, com o Projeto Juntos, pessoas da “Terceira Idade”, com o Projeto Maturidade e pessoas com Síndrome de Down, no Projeto UP.

Público para o Projeto Mix Menestreis – Brasília: deficientes físicos (cadeirantes e amputados ).
Ação: Oficina de Teatro Musical inclusivo, com o método de treinamento da Oficina dos Menestréis e apresentação do musical “Noturno Cadeirante” de Oswaldo Montenegro, como resultado da oficina.
O espetáculo tem como tema os vários aspectos da noite paulistana, apresentados através de um revezamento cênico cinematográfico, onde o espaço físico do teatro é utilizado por menestréis que, deslizando em cadeiras de rodas, surpreendem a platéia ao realizarem coreografias e cenas que abordam o tema, com música ao vivo e convidados especiais. 
   É na noite que as pessoas menos competem entre si, menos se deparam com o ridículo, mais se encontram e trocam segredos, é o horário do amor e dos mistérios.
   Escrito e dirigido por Oswaldo Montenegro, Noturno estreou em 1991 na cidade de São Paulo e foi adaptado para um elenco de cadeirantes em 2003, sob direção de Deto Montenegro.

Mais informações
Dias 26, 27 e 28 de outubro.
Sexta-feira e sábado às 21:00; domingo às 20:00.
Local: Teatro SESC Garagem, 713/913 Sul.
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada).
(61) 9691-9774 - 3380-1240 - 3216-1741
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.