Provador acessível da Loja Marisa

Compartilhe

   Esta é a sinalização visual do provador. Mesmo não estando ilustrado por inteiro, na parte superior do painel está escrito "provadores", com boa legibilidade.
   Um pouco acima das diversas repetições da palavra "Marisa", há uma indicação (também escrita) do provador feminino, e no outro lado a indicação do masculino (a qual não aparece na foto). Esta sinalização apenas visual de "masculino" e "feminino" não possui boa legibilidade, pois causa uma confusão visual com as diversas escritas do nome da loja no painel.
   Apesar de a palavra "provador" estar em destaque, a sinalização como um todo não é simples e intuitiva. Imaginem como uma pessoa estrangeira ou que não saiba ler conseguirá encontrar este local?
   Não há nenhum tipo de sinalização tátil indicando onde está o provador.
 
   O provador acessível da loja encontra-se logo na entrada dos demais provadores, ou seja, não haverá constrangimentos caso seja necessário a entrada de um cuidador do sexo oposto junto com a pessoa, pois não há necessidade de passar pelos outros provadores (femininos e masculinos).
   O provador acessível está sinalizado visualmente com o Símbolo Internacional de Acesso, estilizado com a cor rosa, o que a NBR9050 não permite. Novamente, não há sinalização tátil indicando que este é o provador acessível.
 
   Não mensuramos a área interna do provador, porém a mesma parece ser satisfatória. O vão livre da entrada permite tranquilamente a passagem de uma cadeira de rodas.
   A porta, na verdade, é uma cortina escura, seguindo os padrões de todos os outros provadores da loja. Neste caso, seria interessante instalar um puxador nesta cortina, para que pessoas sem destreza nas mãos consigam puxá-la.
   Dentro do provador acessível existem barras de apoio posteriores e laterais. Os ganchos para pendurar roupas estão numa altura satisfatória.
   O espelho do provador proporciona uma boa visualização. A barra de apoio próxima ao espelho permite que uma pessoa com pouco equilíbrio, por exemplo, consiga olhar-se sem riscos de cair.
   Ao lado do espelho existe um banco de pontas arredondadas, permitindo que a pessoa descanse e, se necessário, coloque objetos como bolsas, roupas e outros.
 
Maria Alice Furrer
Fotos: 29/12/2011

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020