Evento britânico anuncia torneios de MMA para pessoas com deficiência

Compartilhe

Boxe entre cadeirantes já existe,
mas ainda não é esporte paralímpico
   Parceria entre grupo Wheeled Warriors e promoção UCFC pretende realizar combates entre lutadores amputados e lutadores em cadeiras de rodas
   Após organizar com sucesso as Paralimpíadas 2012, a Grã-Bretanha está apostando num novo esporte entre pessoas com deficiência: o MMA. Uma nova promoção britânica de eventos pretende sediar lutas entre amputados e entre lutadores em cadeiras de rodas sob regras das artes marciais mistas. Ainda neste ano, deve acontecer o primeiro torneio, em South Yorkshire, Inglaterra.
   De acordo com o site da revista britânica “Fighters Only”, a iniciativa é uma parceria entre o grupo Wheeled Warriors, que apoia cadeirantes e pessoas com deficiência em sete países, inclusive no Brasil, e o Ultimate Cage Fighting Championships (UCFC). Os lutadores vão competir em cadeiras de rodas especiais, assim como as adaptadas para esportes como basquete, futebol e rúgbi. Elas já são usadas em competições de boxe.
   - Queremos nos unir para levar tanto amputados como lutadores cadeirantes ao ringue para competir como qualquer outro. É claro que este conceito é bem recebido e à frente de seu tempo, pois muitos poucos esperariam que algo desse tipo acontecesse tão cedo. Esta é uma grande colaboração que certamente vai melhorar os esportes e vai continuar a crescer no futuro próximo. Ambos os lados estão ganhando oportunidades – disse Colin Woods, chefe do Wheeled Warriors, sem oferecer maiores detalhes sobre as regras e categorias dos combates.
   Woods disse ainda que seu sonho é ver o MMA e o boxe aceitos nas Paralimpíadas, e que o evento estava à procura de patrocinadores.
Fonte: Sport TV

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020