A criação da Cartilha sobre Segurança do Trabalho

Compartilhe

   Era um dia de sábado. Eu, minha esposa e meu filho resolvemos passear num shopping da cidade. Jane foi passear nas lojas, enquanto eu e o Vinicius ficamos sozinhos no parque infantil. Quando nos cansamos, sentamos na praça de alimentação e ficamos esperando Jane voltar, para podermos lanchar. De repente uma moça nos entregou uma cartilha que falava de como o cliente do shopping poderia ajudar com o meio ambiente, utilizando corretamente as lixeiras da praça de alimentação. Nós três achamos muito legal a idéia, principalmente porque havia desenhos e jogos infantis. Jane olhou no verso da cartilha e viu o nome do ilustrador: Roger Cartoon. 
    Durante o trajeto para casa começamos a conversar sobre a cartilha e surgiu a idéia de criarmos uma cartilha sobre segurança no trabalho, com o mesmo perfil daquela sobre meio ambiente. Assim que chegamos em casa, Jane foi procurar o telefone desse cartunista na internet e telefonou para ele. Ela se apresentou e começou a contar a minha história para ele. Roger ficou admirado com a minha luta e minha superação. Naquele momento, surgiu a idéia da criação do meu mascote. Um desenho que fosse parecido comigo. Ele pediu que elaborássemos o texto da cartilha e que fossemos ao seu escritório quando o texto estivesse pronto. 
   Marcamos, então, uma reunião para que ele pudesse me conhecer e pensarmos sobre o assunto. Assim que chegamos ao seu escritório percebemos que se tratava de um ser humano espetacular. Em cinco dias ele já havia criado o mascote, “O Peralta”, e ilustrado toda a cartilha. E em quinze dias nós estávamos com essa criação em nossas mãos e contamos com o apoio de duas empresas para patrocinar a cartilha. Ficamos muito felizes e tenho certeza de que não nos encontramos por acaso. Nossa parceria levará a mensagem, para os trabalhadores, de que praticar segurança do trabalho significa viver e viver com saúde. (fonte: PERALTA, Flávio. Amputados Vencedores - Porque a Vida Continua. São Paulo: Conex, 2010, p. 86 e 87)
De 2009 a 2011 já distribuimos mais de 150.000 mil cartilhas em diversos locais. Contando a história do Casal Peralta e de suas experiências acerca do acidente de trajeto e acidente de trabalho.
Caso queiram adquirir o produto entre em contato conosco:
43 3338-1791 e 9997-6275

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020