Lindbergh articula comissão para aperfeiçoar leis em favor de pessoas com deficiência

Compartilhe

    O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) se reuniu, nesta segunda-feira (21), com parlamentares e representantes do Poder Executivo, do Ministério Público e de diversas instituições envolvidas na luta por políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência.
   Durante o encontro foi acatada a proposta de Lindbergh de criação de uma comissão especial no Senado, após o Carnaval, para tratar da implementação dos direitos previstos na legislação para as pessoas com deficiência. O colegiado deverá cuidar da regulamentação da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ratificada pelo Brasil em julho de 2008.
    Os participantes ficaram de definir, na próxima segunda-feira (28), a metodologia de trabalho que o colegiado deverá seguir. As discussões poderão ser realizadas em reuniões com representantes de áreas específicas de deficiência, como por exemplo, deficientes auditivos ou visuais.
    Ao destacar a necessidade urgente de aperfeiçoamento da legislação brasileira sobre pessoas com deficiência, visando dar maior efetividade a essas leis, Lindbergh defendeu também a inclusão do tema em pauta nacional.

    - Apesar do assunto dizer respeito a tantas pessoas no Brasil, não estamos no centro dos debates de políticas nacionais. Acho que a primeira tarefa da comissão é passar por cima das divergências. O que for objeto de muita divergência podemos deixar de lado – disse Lindbergh.
    Participaram da reunião desta segunda-feira representantes dos Ministérios da Saúde, Educação, Transportes, da Educação e Cultura, do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), da Federação Nacional das Associações de Síndrome de Down, do Comitê Paraolímpico Brasileiro, membros do Ministério Público, entre outros.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020