Amputados recebem novo POWER KNEETM da Ossur, a primeira prótese de joelho motorizada do mundo

Compartilhe


Marketwire
21/02/2011



Empresa atinge substancial comercialização

   Amputados de membros inferiores da Europa e dos EUA são os primeiros a receber o novo POWER KNEE, a primeira e única prótese de joelho motorizada do mundo. Quem anunciou hoje foi Össur, uma líder global reconhecida em inovações de prótese e ortopedia.
   "Durante quatro décadas, a Össur desenvolve inovações para ajudar as pessoas a aproveitar a vida sem limitações", disse Jon Sigurdsson, presidente e CEO. "O novo POWER KNEE é a mais recente extensão da plataforma de Tecnologia Biônica sem rival da Össur".
    A Össur recentemente atingiu um marco significativo no processo de comercialização do POWER KNEE, com o primeiro reembolso do Sistema de Saúde Nacional Alemão, e a primeira cobertura de plano privado para os amputados da França e do Reino Unido. Nos EUA, um número seleto de clínicas de próteses e instituições de cuidado da saúde foram certificadas como provedoras da prótese.
    As próteses convencionais têm que ser movidas conscientemente pelos amputados através da participação direta na estrutura anatômica do que restou do membro. Em comparação, o POWER KNEE é a primeira prótese de joelho projetada para funcionar como uma extensão integrada do seu usuário, usando a capacidade proporcionada pela bateria para abordar a perda de músculos e movimento assimétrico normalmente encontrado nas pessoas que perdem um membro.
    Como todas as próteses Bionic avançadas da Össur, o POWER KNEE é uma prótese "inteligente" de membro. Ela se integra aos sistemas de artificial intelligence (AI - Inteligência Artificial), sensores sofisticados de movimento e a capacidade de comunicação sem fio viabilizam que o POWER KNEE "aprenda" o estilo de caminhar do usuário e faça ajustes automáticos em tempo real baseado nas mudanças da velocidade, passo ou terreno. Os usuários iniciais dizem que podem conservar energia, se sentem mais confiantes para passar por obstáculos e declives, e podem cobrir maiores distâncias do que antes.

Para mais informação sobre o POWER KNEE, acesse http://www.ossur.com/powerknee

Fonte: Rede Saci

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020